fbpx
Como captar clientes para clínicas e consultórios

Como captar clientes para clínicas e consultórios?

Como captar clientes para clínicas e consultórios?

Uma coisa é fato: todo negócio necessita de clientes para sobreviver. E isso não seria diferente para a área da saúde. No entanto, saber como captar clientes para clínicas e consultórios nem sempre é tarefa fácil, fazendo com que os gestores acabem perdendo o sono em busca de boas estratégias.

Mas o que podemos dizer é que aumentar o número de pacientes, embora não seja fácil, é totalmente possível. Basta que você siga algumas estratégias e tenha constância. Caso você queira saber quais são, basta continuar a leitura desse post que nós te contamos.

Saiba como captar clientes para clínicas e consultórios

saiba como captar clientes para clínicas e consultórios
Dicas de como captar clientes para clínicas e consultórios. | Imagem: Freepik

Bom, é importante que você saiba que ter uma boa estratégia para a aquisição de novos clientes é essencial para o sucesso da sua clínica ou consultório. E isso se explica, pois o mercado está cada vez mais competitivo, uma vez que existem inúmeras opções de profissionais que prestam os mesmos serviços que você. Além disso, os pacientes estão cada vez mais exigentes e em busca de bons profissionais.

Veja as nossas dicas abaixo e saiba como captar clientes para clínicas e consultórios:

1 – Cadastre sua clínica no Google Meu Negócio

Atualmente mais de 96% dos brasileiros fazem buscas no Google antes de ligar ou visitar uma empresa, a fim de conhecê-la mais a fundo. Esse dado mostra o quão é importante realizar o seu cadastro gratuito pelo Google Meu Negócio, fazendo com que seus clientes possam te encontrar e visualizar as suas avaliações online.

A boa notícia é que realizar esse cadastro é bem simples e rápido, garantindo que você inclua informações de contato, informações sobre o seu serviço, interaja com seus clientes e ainda ampliar sua presença online. Cadastre-se e comprove!

2 – Invista em Marketing Digital

Certamente você já ouviu falar na importância do marketing digital, certo? É inegável dizer que toda empresa que deseja ter sucesso nos dias atuais, precisa necessariamente estar no mundo online, e isso vale também para as clínicas e consultórios médicos.

Portanto, faça um plano de marketing e execute ações direcionadas ao seu público-alvo, como: crie um site médico, esteja presente nas principais redes sociais, tenha um blog para dar dicas e informações sobre o seu segmento, etc., isso contribuirá (e muito) para a visibilidade da sua clínica, bem como para a sua autoridade profissional.

3 – Garanta um bom atendimento

Ainda que o marketing digital seja uma ferramenta indispensável nos dias de hoje, sabemos que o marketing boca a boca ainda funciona muito bem para a área da saúde. Para isso, priorizar um bom atendimento é crucial para fazer com que os seus pacientes fiquem satisfeitos com os seus serviços e te indiquem para familiares, colegas, amigos e vizinhos, aumentando as chances de ter uma agenda sempre cheia.

4 – Resgate antigos clientes

Outra boa maneira de como captar clientes para clínicas e consultórios é resgatando antigos clientes. Faça isso mantendo contato com quem já se consultou com você, dando a eles um incentivo para retornar e buscando entender os motivos que fizeram não dar continuidade ao tratamento. Lembre-se que os feedbacks dos pacientes são essenciais para aprimorar os seus serviços e garantir melhores experiências sempre.

5 – Monitore sua concorrência

Buscar entender o que sua concorrência está fazendo também é muito importante para garantir que você não está defasado. Por isso, esteja sempre atento às estratégias adotadas pelas clínicas e consultórios concorrentes e sempre que possível aprimore os seus serviços para garantir que os clientes continuarão se interessando por você.

6 – Conheça o app Sarar

Por fim, mas não menos importante, não deixe de conhecer o App Sarar e todas as vantagens que ele pode te proporcionar. Assim nós te garantimos que ficará muito mais fácil de atrair e fidelizar os seus pacientes, além de ter muito mais facilidade e praticidade no seu dia a dia.

Ficou interessado? Acesse o nosso site e saiba mais!

Bom, esperamos que você possa ter compreendido como captar clientes para clínicas e consultórios. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

No mais, para mais dicas e informações de empreendedorismo na área da saúde como essa, continue acompanhando o nosso blog. Te esperamos por aqui nos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *