fbpx
Dicas de técnicas de atendimento ao público

5 técnicas de atendimento ao público para a área da saúde

5 técnicas de atendimento ao público para a área da saúde

Diferente do que muita gente pensa, investir nas técnicas de atendimento ao público não é somente um diferencial para seu consultório. Na realidade, em um mercado tão competitivo como o que estamos situados, este tem sido um dos requisitos essenciais para quem quer se sobressair e garantir a fidelização dos pacientes.

Mas aí te perguntamos: você sabe de fato como garantir o melhor atendimento aos seus pacientes? Listamos nesse post as 5 técnicas de atendimento ao público que te ajudarão bastante no seu dia a dia. Confira abaixo quais são.

Técnicas de atendimento ao público: veja quais são as nossas dicas

Se tem uma coisa que não há como negar é que todo mundo gosta de ser bem atendido. Portanto, seja em um restaurante, em uma loja ou no consultório médico, prezar pelo bom atendimento ao público é essencial para o sucesso do seu negócio.

Veja quais são as nossas dicas de técnicas de atendimento ao público específicas para a área da saúde:

Prepare a recepção

A recepção da clínica é considerada o cartão de visitas do seu consultório. Afinal, ela sempre será o primeiro contato do seu paciente com seu negócio (seja por telefone ou pessoalmente). Por isso, buscar o aperfeiçoamento da sua equipe de recepcionistas é fator indispensável para prestar bom atendimento ao público.

São características que costumam ser bem vistas para profissionais dessa profissão: paciente, extrovertida e atenciosa, buscando sempre entender as necessidades do público e a regra do consultório para prestar o melhor atendimento sempre.

Invista na infraestrutura

Além do bom atendimento, é importante se preocupar também quanto à infraestrutura oferecida ao paciente na recepção e outras dependências do escritório. Nesse quesito, são pontos que devem ser considerados:

  • Estrutura limpa e organizada;
  • Recepção espaçosa;
  • Acomodações confortáveis;
  • Boa iluminação e ventilação;
  • Disponibilização de água, café, chá e/ou biscoito;
  • Disponibilização de meios de entretenimento, como: televisão, revistas e/ou internet WI-FI.

Organize os processos diários

A organização de processos facilitarão seu trabalho no dia a dia e fará com que o profissional de saúde esteja pontual com seus compromissos, evitando atrasos nos atendimentos e com isso o descontentamento dos pacientes (este é, de fato, um grande diferencial quanto às técnicas de atendimento ao público).

Se porventura você estiver procurando algum app que te ajude a organizar seus processos de forma fácil e segura, não deixe de conhecer a Sarar. Através dele o seu cliente poderá agendar te encontrar com maior facilidade, agendar a consulta online, conversar com sua clínica online e muito mais. Clique aqui e descubra!

Seja atencioso

A atenção e cuidado com o paciente são essenciais para que ele possa se sentir acolhido e para que o profissional possa ganhar confiabilidade do seu público. Portanto, além de garantir um bom atendimento na recepção, o profissional de saúde precisa certificar-se de que o atendimento no consultório médico também suprirá todas as suas expectativas.

Tente ouvir todas as queixas, dores e desejos do paciente com bastante atenção e cautela a fim de direcioná-lo para o melhor exame e/ou tratamento. Lembre-se sempre: esse é sem dúvida alguma o fator que mais influenciará o retorno ou não do seu público à clínica de saúde.

Avalie a satisfação dos pacientes

Após finalizado os atendimentos, o profissional precisará colher as informações sobre o serviço prestado para garantir que suas ações estão realmente condizentes com seu público.

Uma boa fora de realizar essa avaliação é através dos e-mails marketing, campanhas no WhatsApp, formulários específicos ou então sites para criação de enquetes online.

E aí, conseguiu compreender qual são as 5 técnicas te atendimento ao público para a área da saúde? Esperamos que sim! Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto basta comentar nesse post que nós te respondemos.

No mais, continue acompanhado o nosso blog que em breve divulgaremos outros posts em relação à saúde e empreendedorismo. Nos vemos por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *