fbpx
como aumentar o faturamento da clínica

Como aumentar o faturamento da clínica com aquisição de clientes?

Como aumentar o faturamento da clínica com aquisição de clientes?

Se você deseja aumentar o faturamento da clínica e ter sucesso profissional é necessário ter em mente três fatores principais, são eles: conhecer o seu produto como ninguém, conhecer quem é o seu público e seus pacientes e ter muita determinação.

A partir daí, você deverá criar uma estratégia que seja realmente eficaz para garantir a aquisição de clientes (CAC). Afinal, somente ela poderá te garantir um resultado a longo prazo e te levar até onde deseja.

Mas afinal… Você sabe o que significa aquisição de clientes e como ela pode, de fato, te auxiliar no aumento do faturamento da clínica? É sobre isso que falaremos nesse post. Confira a seguir.

O que é Aquisição de Clientes (CAC)?

Para entender do que se trata o termo Aquisição de Clientes, você precisa relacioná-lo ao processo de aquisição, este que costuma ser traçado pelo seu cliente momentos antes da tomada de decisão sobre a contratação de seus serviços. São fatores do processo de aquisição:

  • Obter: este é o momento que você obtém um cliente através dos canais digitais ou offline que você se posiciona. Por exemplo: se você está frequentemente presente no Instagram e divulga conteúdo de qualidade por lá, provavelmente você está obtendo públicos interessados no que está sendo dito e que deseja conhecer mais sobre você ou sobre seus serviços;
  • Manter: após ter obtido esses clientes, você deve começar a traçar estratégias para fazer com que eles sejam retidos para sua clínica. O jeito mais eficaz de fazer isso é sempre mostrando a eles novidades e conteúdos de valor que sejam condizentes ao que eles precisam. Lembre-se: a taxa média de retenção de clientes é de 5% a 7%;
  • Crescer: conseguiu reter seus clientes através das estratégias elaboradas na etapa anterior? Ótimo! Agora é hora de entender o quão os clientes retidos podem te ajudar a aumentar o faturamento da clínica. Existem algumas formas disso, como: criar formas de indicação, aumentar a gama de serviços oferecidos na clínica a fim de instigá-lo a consumir mais de você, etc.

Estratégias eficazes para aumentar o faturamento da clínica através da aquisição de clientes

 Agora que você já sabe do que se trata a Aquisição de Clientes, é hora de entender como aumentar o faturamento da clínica de forma realmente eficaz e duradoura através dessa prática. Veja abaixo algumas alterativas:

  • Defina qual é o seu público-alvo: entender qual é o seu público-alvo é o primeiro passo para elaboração de estratégias direcionadas e eficazes. Portanto, busque referências, faça pesquisas com seus clientes atuais e chegue até o resultado de qual é o perfil do seu cliente ideal;
  • Defina quais serão seus canais de divulgação: após entender qual é o público-alvo que você deseja atingir, faça uma triagem para averiguar em quais canais de comunicação você encontrará a maior concentração de pessoas com essas características a fim de definir quais serão suas prioridades;
  • Defina os seus objetivos: agora é hora de definir o seu objetivo. Tente ser realista e trabalhe com metas a curto, médio e longo prazo. Assim ficará mais fácil de traçar suas estratégias e mensurar os seus resultados;
  • Invista em conteúdo: e depois de definir e estruturar a campanha de aquisição de clientes, invista em conteúdo de qualidade voltado para seu público-alvo e para os canais escolhidos. Não se esqueça: cada canal de comunicação exige um tipo de conteúdo específico e é muito importante que você saiba identificá-los.

Feito isso, tenha constância e com o tempo você poderá perceber o quão valioso a aquisição de clientes pode ser para aumentar o faturamento da sua clínica. Combinado?

Bom, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação a este assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

Ah, e para continuar recebendo dicas a respeito de empreendedorismo e saúde, continue acompanhando o nosso blog. Nos vemos por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *