fbpx

Como encontrar um médico online?

Como encontrar um médico online?

Com a pandemia da COVID-19 um serviço ganhou destaque no mercado: o teleatendimento médico. A necessidade de isolamento social fez crescer a procura por atendimento remoto, um diferencial para o serviço clínico. Encontrar um médico online é fácil e há muitas vantagens. Confira!

Passo a passo para encontrar um médico online

Nem todos os profissionais de saúde aderiram ao serviço de telessaúde, mas quem aderiu sente um resultado positivo. Os pacientes estão gostando da praticidade.

Para encontrar um médico online você pode:

Conversar com seu médico de confiança

A pandemia do novo coronavírus trouxe aos profissionais de saúde uma nova realidade e necessidades específicas. Muitos não tinham no seu planejamento, incluir o atendimento virtual e entraram nesta “nova realidade” recentemente. Inclusive, eles podem estar oferecendo o serviço sem você saber.

Buscar o atendimento remoto com seu médico já conhecido trás como vantagem o conhecimento do seu histórico médico. Ele já te acompanha há algum tempo e pode dar continuidade a tratamentos ou evolução de quadros clínicos.

Fazer uma busca online por teleatendimento médico por sua geolocalização

As clínicas especializadas neste tipo de atendimento estão disponíveis em diferentes cidades. Neste quesito, o Google e serviços semelhantes podem ser auxiliar.

Os buscadores virtuais exibem os endereços mais próximos de acordo com a sua geolocalização. E estar próximo do médico online tem como diferencial permitir a marcação de consulta presencial em caso de necessidade. Se o médico que você consultou, por exemplo, acredita que é necessário um exame clínico presencial, ele pode convocá-lo para o consultório.

Buscar informações com seu plano de saúde

Os planos de saúde, em suas clínicas próprias, já oferecem o atendimento online com médicos. Cada plano possui regras específica de como seria essa consulta: se por link em site com webcam, em aplicativo próprio ou ainda, por chamada de vídeo no Whatsapp. 

Usar o Telesus

Se as dúvidas são sobre a COVID-19 ou há suspeita de infecção com o novo coronavírus, então há como opção o TeleSUS. Ele faz parte da rede de atendimento nacional do Sistema Único de Saúde.

Este aplicativo é específico para infectados ou suspeitos de ter contraído a COVID-19. Basta realizar o download gratuito na loja do seu celular (Apple Store ou Play Store) e seguir o passo a passo de cadastramento exposto na tela. 

Baixe aplicativos de atendimento médico

Muitas clínicas com médico online criaram aplicativos para oferecer seus serviços. Estes aplicativos são de download gratuito nas lojas da Apple e Play Store.

Mas atenção aos detalhes: veja se são de atendimento nacional ou local e se prestam serviço para a sua cidade.

Quais as especialidades do médico online?

Atualmente o mercado está repleto de bons profissionais atuando na área de telessaúde. Você pode encontrar um médicos online para diversas especialidades, como:

  • Clínico geral;
  • Dermatologista;
  • Endocrinologista;
  • Pediatra;
  • Cardiologista;
  • Pneumologista;
  • Dentre outras.

Entretanto, vale destacar que algumas especialidades ainda continuam com atendimento exclusivamente presencial e apenas acompanhamento de tratamento via remota. Temos como exemplos o ortopedista (que necessita analisar a lesão com cautela) e obstetra.

No mais, a consulta clínica com médico online está aí como novidade no mercado para ser usada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *