fbpx
ferramentas para clínicas

5 ferramentas para clínicas que não podem faltar

5 ferramentas para clínicas que não podem faltar

A tecnologia veio pra ficar e vem mudando em definitivo a forma como a medicina é desenvolvida no Brasil. E se a internet antes era fundamental para a consolidação de qualquer negócio, agora é 100% determinante. Uma variedade de ferramentas para clínicas online estão disponíveis para ajudar o gestor de clínicas de saúde a promover os melhores serviços possíveis, gerando qualidade e produtividade.

Se você está no mercado, com certeza já deve ter ouvido falar de algum deles. Ou o que é melhor, terá de aplicá-las, mais cedo ou mais tarde. Um site otimizado é sinônimo de velocidade, e que carregue rápido, em especial no celular. Também precisa funcionar bem em todos os dispositivos móveis existentes (celular, desktop, tablet).

Velocidade faz toda a diferença. Um bom conteúdo também é importante, com muitas dicas para você ficar atento à sua saúde, fundamental nos dias de hoje, as melhores práticas, e assim por diante.

Mas, veja a seguir, outras ferramentas online muito úteis para as clínicas são!

1. Teleconsulta

Em situações de urgência, esse é um apoio decisivo, contribuindo para a prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças, lesões e outras condições médicas.

O atendimento pode ser realizado à distância, ou seja, o médico e paciente não estão em contato físico. Uma facilidade para quem mora em regiões geográficas distantes ou com problemas de locomoção, otimizando tempo e custos.

2. Agendamento online

Nas plataformas online, a clínica se registra e cadastra perfis de cada profissional, com suas respectivas agendas, todos os horários disponíveis, etc.

Quando um paciente faz o agendamento pela internet, a empresa é avisada e confirma o atendimento via SMS. O aplicativo da Sarar oferece este serviço.

A grande vantagem de usar ferramentas assim é que além de auxiliar na gestão de tempo da clínica e na organização dos atendimentos, há uma maior chance de captar novos clientes.

3. Prontuário eletrônico

Prontuário Eletrônico do Paciente é uma tecnologia utilizada em instituições de saúde, no registro, armazenamento e controle digital das informações dos pacientes.

Especialistas afirmam que a ferramenta reduz erros, otimiza recursos e amplia a segurança. O registro pode ser constantemente atualizado com informações primordiais sobre dados e histórico de enfermidade dos pacientes.

4. CRM

Sigla usada para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o cliente) e que auxilia nas vendas, marketing, atendimento e pontos de contato.

Um bom CRM ajuda a armazenar informações cruciais para o futuro do negócio, tais como nome, endereço, número de telefone de clientes atuais e potenciais. Também organiza as contas a pagar, incentivando as vendas.

5. Ferramenta financeira

Sem faturamento, nenhum negócio prospera. Cuidar das finanças é fundamental para a continuidade de qualquer empresa, e, para uma clínica, isto não difere em nada.

Uma ferramenta financeira eficiente cuida da entrada e da saída de dinheiro, das contas a pagar e das contas a receber. Ou seja, o controle de caixa.

Em tempos de crise, os erros precisam ser minimizados ao máximo. O controle do estoque também é importante. Todos os insumos precisam ser anotados, com identificação de registro de entrada e saída de materiais e outros medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *