fbpx
dicas para aumentar a consulta particular na clínica

4 dicas para ter mais agendamentos em consulta particular!

4 dicas para ter mais agendamentos em consulta particular!

Quando o assunto é agendamento em consulta particular, muito se questiona quais são as maneiras eficazes de aumentar o número de pacientes. E o fato é que o mais comum de assimilar é com a redução de preço ou descontos, o que certamente pode ser uma boa estratégia. Mas… Você sabia que existem outras maneiras que devem ser levadas em consideração e que vão auxiliar (e muito) na hora da conversão dos seus pacientes particulares?

É exatamente sobre isso que falaremos aqui nesse post: separamos 4 dicas essenciais que contribuirão para que você tenha mais agendamentos em consulta particular. Quer saber quais são? Basta continuar a leitura! 😊

Saiba como aumentar o agendamento em consulta particular

Sabemos que os convênios de saúde são uma excelente opção para atrair os pacientes para as clínicas médicas. No entanto, oferecer consulta particular ainda é uma alternativa muito vantajosa, uma vez que não são todas as pessoas que têm condição de ter um plano de saúde e através do particular você ainda consegue um retorno financeiro melhor.

Porém, os profissionais que optam por oferecer consultas particulares podem acabar sofrendo dificuldades na hora de captar e fidelizar seus pacientes. Pensando nisso, separamos 4 dicas que irão aumentar o seu fluxo de pacientes e o agendamento em consulta particular. Veja abaixo quais são:

1. Conheça seu público-alvo

Esse é o primeiro passo para atrair pacientes e aumentar o número de agendamentos de consulta particular. Afinal, conhecendo quem é o seu público-alvo você conseguirá saber quais são suas dificuldades, anseios, expectativas e perspectivas para conseguir trabalhar com objetivos concretos a fim de satisfazê-los.

Além disso, você também irá saber onde esse público se encontra para saber onde irá centralizar as suas estratégias. Por exemplo: o público está na internet? Se sim, centralizado em qual canal? O que você poderia fazer para atraí-los?

Considere nesse momento a idade, sexo, profissão e outros detalhes do seu público que irão te ajudar a traçar o perfil do seu público e a definir as estratégias mais eficazes e direcionadas.

2. Invista em estratégias de marketing digital

Por falar em estratégias, é inevitável pensar o quão importante o meio digital tem sido para a propagação de uma marca e se você se destacar, aumentar o agendamento em consulta particular e, consequentemente, obter sucesso no mercado, você precisa investir em marketing digital.

Para isso, crie um perfil nas principais redes sociais (lembre-se que o perfil precisa ser com cunho profissional), faça um site, um blog e alimente-os com conteúdos semanais que sejam relevante levando em consideração o público-alvo traçado anteriormente.

3. Estimule a propaganda boca a boca

A presença digital é uma excelente maneira de se aproximar com seu público-alvo e aumentar o fluxo de pacientes da clínica. Mas… Se tem um jeito que é tradicional e que não deve ser deixado de lado é a propaganda boca a boca. Isso porque as pessoas têm bastante hábito de pedir indicação de serviços médicos a familiares e amigos e quando são bem recomendadas sobre um profissional, a chance de elas confiarem é muito maior.

Para isso, preze sempre por um serviço de qualidade e tenha um relacionamento humanizado com seus pacientes para garantir que eles ficarão satisfeitos com o atendimento e que irão te indicar aos conhecidos, aumentando a chance de, além de fidelização do paciente, aquisição de novos.

4. Disponibilize canais de comunicação eficientes

Outro ponto super importante que você deve observar é se você está disponibilizando canais de comunicação eficientes para que o paciente consiga entrar em contato com a clínica, esclarecer as dúvidas e fazer agendamentos de maneira prática, rápida e segura.

Você pode incluir o site, redes sociais, WhatsApp para facilitar, mas além disso uma boa opção é buscar apps médicos que contribuirão para isso. Assim, além de garantir maior confiabilidade para sua clínica, você também terá a garantia de o próprio app te ajudar na divulgação da clínica e na captação de pacientes.

O app Sarar é o ideal para você. De fácil usabilidade, seguro e muito prático, ele fornece diversas funcionalidades para o profissional e para o paciente. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Bom, esperamos que você tenha conseguido entender quais são as maneiras de aumentar o agendamento em consulta particular. Caso tenha ficado com alguma dúvida referente a este assunto, basta comentar aqui que nós esclarecemos.

E se quiser continuar acompanhando mais dicas a respeito de saúde e empreendedorismo, é só continuar acompanhando o nosso blog. Te esperamos por aqui nos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *