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Entenda a importância dos exercícios físicos para a saúde

Entenda a importância dos exercícios físicos para a saúde

As atividades físicas promovem vários benefícios para a saúde

Não é novidade para ninguém a importância dos exercícios físicos para a saúde. Quer alguns motivos? Praticar atividades físicas regularmente impulsiona o seu humor, melhora sua vida sexual, te dá mais energia e adiciona vários anos à sua vida.

Difícil mesmo ignorar tantos pontos positivos não é mesmo? Isto sem falar que pessoas de todas as faixas etárias se beneficiam, independentemente de idade, sexo ou capacidade física.

Mas quais são esses benefícios? Confira neste post!

5 benefícios de começar a fazer exercícios físicos

Entre tantos benefícios, separamos 5 para explicar a importância de fazer exercícios físicos. Veja a seguir.

1) Controle do peso com exercícios físicos

Quando você pratica atividade física, queima calorias. As idas regulares à academia são muito boas para a saúde, e qualquer quantidade de tempo para se exercitar todos os dias é muito válido.

Persistência é a palavra da vez. Faltou dinheiro para a academia? Uma caminhada ao redor de onde você mora, subir e descer escadas ou praticar ioga no tapete da sala já estão valendo.

2) Combate doenças

Permanecer ativo ajuda a prevenir doenças cardíacas, hipertensão, derrame, síndrome metabólica, pressão alta, diabetes tipo 2, depressão, ansiedade, vários tipos de câncer, artrite e melhora a função cognitiva;

3) Traz bom humor

Aatividade física estimula várias substâncias químicas cerebrais que podem deixá-lo mais feliz, relaxado e menos ansioso, aumentando sua confiança e melhorando a autoestima;

Exercício físico é bom para todas as idades

4) Aumenta a energia

Faltou ânimo e disposição para realizar as mais simples tarefas do dia a dia? A atividade física regular pode melhorar a força muscular e aumentar a resistência. O exercício fornece oxigênio e nutrientes aos tecidos;

5) Melhora o sono

O exercício promove um sono melhor, ajuda a adormecer mais rápido e profundamente. Mas não faça perto da hora de dormir, pois poderá deixar você mais agitado.

E mais: os exercícios podem ser divertidos, relaxam, deixam a gente mais feliz e podem ajudar a fazer novos amigos.

Como fazer exercícios físicos?

Assista a uma aula de dança, faça caminhadas ou participe de um time de futebol. Encontre uma atividade física de que goste e simplesmente faça. Os resultados aparecem com o passar do tempo.

Pratique pelo menos 150 minutos por semana de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos por semana de atividade aeróbica vigorosa, ou uma combinação de atividade moderada e vigorosa.

As diretrizes sugerem que você distribua estes exercícios físicos ao longo da semana. Os exemplos incluem uma boa corrida, caminhada ao ar livre ou natação. Pequenas quantidades de atividade física são úteis, e a atividade acumulada ao longo do dia proporciona benefícios à saúde.

Lembre-se: antes de começar a se exercitar ou ir para uma academia, é importante tomar alguns cuidados. Antes de mais nada, consulte seu médico para iniciar um novo programa, especialmente se você tiver alguma dúvida sobre sua forma física.

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