fbpx
como agendar uma consulta

3 formas de agendar uma consulta particular

3 formas de agendar uma consulta particular

Uma coisa é fato: as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e bem-estar, o que as levam agendar uma consulta médica com maior frequência. Esse hábito é bastante benéfico e pode inclusive contribuir para o diagnóstico precoce de diversas doenças, contribuindo para o seu tratamento.

Mas a questão é que os pacientes (especialmente aqueles que não possuem convênio médico) podem acabar tendo dificuldades durante a marcação. Afinal, qual é a melhor maneira de encontrar um bom profissional? Como faço para entrar em contato com o consultório de maneira rápida e eficiente?

Essas são perguntas que provavelmente muitos de vocês buscam respostas, certo? E é justamente por isso que criamos esse post. Então se você tem interesse no assunto, basta continuar a leitura.

Saiba como agendar uma consulta particular

Como foi dito anteriormente, a melhor maneira de localizar um bom profissional e de agendar uma consulta particular pode acabar gerando dúvidas entre os pacientes. Por isso separamos 3 formas de agendamento de consulta particular. Confira a seguir:

como agendar uma consulta

1. Direto com a clínica através do telefone ou WhatsApp

Essa é a maneira mais tradicional de agendar uma consulta e consiste da seguinte forma: você precisa encontrar o contato de uma clínica ou profissional que seja da especialidade que você deseja e que de preferência possua referência e, em seguida, entrar em contato diretamente com a clínica através dos telefones para contato. As secretárias te passarão os horários disponíveis e você terá de escolher aquele que mais lhe agradar. Pronto, consulta agendada!

O contras da marcação direto com a clínica é que para localizar os profissionais você precisa buscar um por um através das pesquisas no Google ou através de indicações com conhecidos. Além disso, as chamadas telefônicas podem ser demoradas, fazendo com que você gaste bastante tempo na linha até ter sua solicitação atendida.

2. Em centros médicos

Outra opção para agendar uma consulta particular é através de centros médicos que disponibilizam uma equipe de profissionais própria. Você acessa o site ou liga para a recepção do estabelecimento, diz qual é a especialidade que você deseja e eles fazem a marcação da sua consulta no dia e horário que você necessita (mediante a disponibilidade de horário) com um dos seus plantonistas.

Apesar de ser uma opção bastante prática, o agendamento em centro médico não lhe garante que você terá todas as informações sobre o profissional que irá te atender. Dessa forma, nem sempre você conseguirá visualizar previamente o seu currículo profissional e/ou referências na internet assim como acontece quando você pesquisa sobre o profissional antes de agendar uma consulta.

3. Pelo aplicativo Sarar

A terceira opção de agendamento de consulta particular é através do app Sarar. Através dele você tem acesso a diversos profissionais de saúde que oferecem agendamento online dentro do próprio aplicativo de forma prática e segura. Assim você consegue pesquisar aquele que mais lhe interessa e agendar uma consulta em poucos minutos, através do seu smartphone.

Ah, e quer saber do melhor? O Sarar lhe garante descontos incríveis de até 70% nas consultas e exames médicos.

Ou seja, com a opção de agendamento do Sarar, você une o benefício de ambos os agendamentos anteriores, tendo em vista que você conseguirá visualizar as informações dos médicos previamente, além de ter facilidade, segurança e agilidade durante todo o processo. Clique aqui e saiba mais!

Bom, esperamos que você tenha esclarecido quais são as 3 formas de agendar uma consulta particular. Caso tenha ficado com alguma dúvida referente a este assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de saúde e bem-estar. Te esperamos por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *