fbpx
pediatria em florianópolis

Como encontrar Pediatra em Florianópolis

Como encontrar Pediatra em Florianópolis

Está em busca de pediatra em Florianópolis?

O desenvolvimento das crianças é um assunto prioritário para a área da saúde, pois se acompanhado desde o início por bons profissionais, muitos problemas de saúde e acometimentos podem ser evitados, bem como sintomas atenuados ou tratamentos eficazes começarem mais cedo, tendo um tempo de resposta mais adequado às expectativas. 

Entretanto, encontrar o pediatra ideal para esse acompanhamento mais de perto nem sempre é fácil. Pensando nisso, preparamos um guia completo sobre pediatria: como encontrar em Florianópolis, como é a consulta, quando devemos procurar a especialidade, etc. 

Venha com a gente entender um pouco mais sobre o assunto!

O que é a pediatria em Florianópolis?

O médico pediatra é a especialidade que cuida do desenvolvimento e saúde dos recém-nascidos e crianças, de 0 a 12, 13 anos, podendo se entender um pouco mais na faixa etária em alguns casos.

Como é a consulta com o pediatra e como se preparar?

A primeiro consulta com o pediatra ocorre, geralmente, quando o bebê ainda é recém-nascido, cerca de sete a quinze dias após a data do seu nascimento, logo, nesse primeiro contato com o médico, tenha em mente ou anotado em algum lugar de fácil acesso todas as dúvidas, preocupações e alterações na pele, respiração ou saúde em geral do bebê para que o médico possa verificar mais a fundo.

Para a primeira e demais consultas, também, é de extrema importância levar a carteira de vacinação do bebê, dados como peso, estatura e teste de apgar do bebê, bem como perímetro do encéfalo, tórax e tipo sanguíneo do bebê e da mãe.

Na consulta, o médico avalia o corpo do bebê, ausculta o coração, verifica o tônus muscular, faz o teste da orelhinha, acuidade auditiva, abdômen, e faz perguntas específicas à mãe.

Também, como ideia de o que desenvolver na conversa com o médico escolhido, alguns pontos importantes para serem levados em discussão na consulta com o pediatra são:

  • Aleitamento e amamentação;
  • Adaptação da mãe e da criança;
  • Se a amamentação está fluindo;
  • Hábitos de sono da criança;
  • Se houve icterícia;
  • Alimentação da mãe;
  • Se o bebê tem cólicas ou alterações no cocô,
  • etc.

Algumas perguntas que podem ser feitas ao médico, que ajudam em outras dúvidas em relação ao bebê e também podem abrir espaço para assuntos importantes com o pediatra, são, por exemplo:

  • Quais são as métricas de desenvolvimento que devo estar de olho com o meu filho?
  • Como posso entender que meu bebê está com fome;
  • Quais são os sintomas que o meu bebê dá se está com cólicas;
  • Como sei que o leite está dando cólica ou dores ao bebê?
  • Quais são as melhores marcas de fórmulas para o bebê?

Quando procurar um pediatra?

dicas pediatria em florianópolis
Saiba onde encontrar pediatria em Florianópolis. | Imagem: Multimedical

O pediatra pode ser buscado a partir do último trimestre da gravidez, sendo ainda mais imprescindível a partir dos quinze dias de vida do bebê, para verificar o crescimento do bebê e acompanhar o desenvolvimento até a idade tenra. Não devemos esperar nenhum sintoma ou alteração na saúde da criança, precisando desde recém-nascido manter constância em suas consultas.

Como encontrar pediatra em Florianópolis?

Para encontrar os melhores pediatras em Florianópolis, baixe o app da Sarar e você terá acesso aos pediatras com melhores avaliações e recomendações mais perto de você! 

Com todas as informações passadas sobre o trabalho do pediatra, já poderá agendar a sua consulta, só não esqueça de ter tudo anotado ou em mente, como sintomas, medicamentos e perguntas a fazer ao médico, para aproveitar ao máximo o tempo da consulta!

E se porventura você estiver procurando um bom profissional para te atender, não tenha dúvidas que através do app Sarar você encontra diversas opções com muita facilidade, segurança, e o melhor: economia! Acesse www.sarar.com.br e saiba mais, e também baixe o aplicativo: é rápido, fácil e seguro!

Para mais dicas e informações de saúde, te esperamos por aqui em nossos próximos posts. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *