fbpx
vacina coronavírus

Efeitos da vacina do coronavírus: saiba o que esperar quando tomar a vacina

Efeitos da vacina do coronavírus: saiba o que esperar quando tomar a vacina

Um assunto que tem sido muito questionado entre as pessoas são os efeitos da vacina do coronavírus. Afinal, a velocidade com que os imunizantes foram desenvolvidos e testados fazem com que as pessoas questionem se as reações adversas foram realmente testadas.

Mas a boa notícia é que, até agora, os resultados foram bastante positivos, sem que haja a constatação de efeitos da vacina muito graves ou até mesmo fatais.

Criamos esse post para que você possa saber o que esperar de reações ao tomar a vacina. Confira a seguir!

Saiba quais são os principais efeitos da vacina do coronavírus

A vacina do coronavírus, por ser algo novo, tem gerado muitas dúvidas entre os pacientes de todo o mundo. E uma das principais questões levantadas é rem relação aos efeitos colaterais. Qual será a reação do corpo ao tomar a vacina? Devemos nos preocupar?

Veja quais são os efeitos normais e raros da vacina do coronavírus.

efeitos da vacina do coronavírus

Efeitos normais da vacinação

Após ser vacinado(a), é normal apresentar certas reações pelo corpo, especialmente na área da aplicação, como: vermelhidão, inchaço ou dor. Há também outros sintomas que podem ser notados durante os três primeiros dias da vacinação, como: fadiga, febre, dor de cabeça e dores nos membros.

Embora esses sintomas possam preocupar os pacientes, é importante ressaltar que além de comum são esperados para mostrar que a vacina é eficaz, uma vez que estimula o sistema imunológico e faz com que o organismo produza anticorpos contra uma infecção que foi simulada pela vacinação.

Efeitos raros da vacinação

Entretanto, há algumas pessoas que podem apresentar efeitos da vacina além do esperado, sendo estes os choques alérgicos, tornando-se necessária uma observação mais criteriosa e até mesmo intervenção médica para tratamento dos sintomas.

Os casos de efeitos raros são isolados e em uma pequena parcela de pessoas, não sendo diagnosticado nenhum óbito proveniente da vacina.

Enfim, se você está à espera da vacina do coronavírus e apreensivo(a) pelos sintomas que a mesma pode te proporcionar, o que temos a dizer é que o mais indicado é que você passe por uma consulta médica para que o profissional possa te esclarecer suas dúvidas. O cuidado com a nossa saúde não pode parar e estar bem assistido é sempre a melhor opção.

Através do app Sarar, você encontra diversas opções de profissionais com excelente custo x benefício. Clique aqui e conheça!

Esperamos que você tenha conseguido entender quais são os principais efeitos da vacina do coronavírus. Caso tenha ficado com alguma dúvida referente a este assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de saúde e bem-estar. Te esperamos por aqui. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *