fbpx
saiba quando marcar consulta com pneumologista

Quando é necessário agendar uma consulta com pneumologista?

Quando é necessário agendar uma consulta com pneumologista?

O pneumologista é o médico responsável por realizar o diagnóstico e tratamento de doenças pulmonares, como é o caso da pneumonia e do câncer do pulmão. No entanto, não são todas as pessoas que sabem quando é necessário agendar uma consulta com pneumologista e acabam colocando em risco a sua saúde.

Criamos esse post para te mostrar quando a consulta com esse profissional é necessária, bem como esclarecer o que faz o pneumologista. Então se esse assunto te interessa, basta continuar a leitura para conferir!

O que faz o pneumologista?

Como citamos anteriormente, o pneumologista é o médico responsável por cuidar e tratar os pulmões, além de auxiliar no acompanhamento clínico e prevenção de doenças.

Para isso ele irá examinar o paciente e poderá também pedir exames complementares, a fim de mais assertividade no diagnóstico.

Abaixo iremos te contar a importância e quando você deve agendar uma consulta com pneumologista. Veja.

Quando agendar uma consulta com pneumologista?

sintomas que indicam a necessidade da consulta com pneumologista
Veja quando você deve marcar uma consulta com pneumologista. | Imagem: Freepik

Ainda que a consulta com pneumologista seja indispensável no caso de aparecimento dos sintomas abaixo, é importante ressaltar que a consulta preventiva é muito importante para evitar uma série de doenças e condições graves aos pulmões. Portanto, um check up anual com esse especialista é uma boa pedida!

Veja os sintomas que indicam que a consulta com pneumologista seja imediata:

  • Falta de ar;
  • Tosse constante;
  • Dor ou chiado no peito;
  • Cansaço constante;
  • Rouquidão;
  • Tosse com sangue;
  • Infecções respiratórias recorrentes

Ah, e lembre-se: você nunca deve ignorar os seus sintomas. Portanto, assim que notar a presença de um ou mais sintomas listados acima, agende a sua consulta com o profissional. Assim ele poderá diagnosticar e tratar problemas o quanto antes.

Principais doenças tratadas

Foi dito acima que o pneumologista é o médico responsável pelas doenças pulmonares. Porém, por ser um problema que acomete milhões de pessoa no Brasil anualmente, é interessante que você saiba diferenciá-las.

Veja quais são as principais doenças pulmonares tratada pelo pneumologista:

  • Pneumonia;
  • Câncer de pulmão;
  • Tuberculose;
  • Embolia;
  • Coqueluche;
  • Pleurisia;
  • Transtornos respiratórios

Onde encontrar um bom pneumologista?

Bom, se você chegou até aqui provavelmente você já sabe quando marcar a consulta com pneumologista e quais são as principais doenças diagnosticadas e tratadas por esse profissional.

Mas será que você sabe também onde é possível encontrar um bom pneumologista para te atender? Se a resposta for não, não se preocupe! Nós podemos te ajudar.

A nossa recomendação é que você instale o aplicativo Sarar no seu celular. Através dele será possível localizar os profissionais de acordo com a sua localidade, bem como agendar as consultas com facilidade e segurança.

Ah, e quer saber mais? No Sarar você garante uma economia de até 70% sobre o valor das consultas e exames, sendo uma excelente opção para quem não possui plano de saúde.

Bom demais, não é? Então não perca tempo! Acesse o nosso site www.sarar.com.br para mais informações sobre o app e agende sua consulta. Tenho certeza que você se surpreenderá!

No mais, caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o tema, basta comentar aqui que nós esclareceremos. E continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de saúde como essa. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *