5 sinais de imunidade baixa
Quando nosso corpo dá sinais de que não estamos bem, ele também repassa a condição de nossa imunidade baixa.
A imunidade baixa pode ser percebida a partir do momento em que nosso organismo não está forte o suficiente para rebater ameaças, como vírus, bactérias e outros agentes infecciosos.
E se você tem dúvida de como identificar tais características, este post é o ideal!
Hoje, separamos breves explicações sobre o nosso sistema imunológico e os principais sinais que o seu corpo te mostra.
Confira!
O que é sistema imunológico
O sistema imunológico representa todo o conjunto de órgãos, células e tecidos do seu corpo. Todos eles possuem como objetivo, o combate de agentes prejudiciais à sua saúde. Uma vez rebatidos, o seu corpo previne a proliferação de determinada doença.
O que é imunidade baixa?
Já a imunidade baixa, corresponde à fragilização de seu organismo, partindo de uma doença crônica ou temporal. Quando estamos nessa condição, o corpo fica mais vulnerável a problemas de saúde.
Algumas ocasiões podem mudar o nosso sistema imune. Mudanças de clima, privação do sono, má alimentação e estresse, são as que mais estimulam a baixa imunidade.
Vale ressaltar, que não existem doenças específicas para imunidade baixa, mas sim, condições em que o nosso corpo se enfraquece ao ponto de não suprir ameaças externas.
Confira a seguir, as principais características que podem indicar um organismo fragilizado.
Dores no corpo
Uma dor muscular por má posição, torção ou pancada não se enquadram em baixa imunidade. A dor da qual estamos citando, se trata de causas não aparentes, dificultando o sono e causando desconforto.
Preguiça
Levantar cedo da cama dá uma preguiça, não é mesmo? Mas fique tranquilo, pois não é dessa moleza boa que estamos falando!
A preguiça da baixa imunidade, caracteriza-se pela ausência de vontade em realizar tarefas simples, ou a sensação exacerbada de cansaço e sono.
Fraqueza
Fraqueza excessiva também é sinal de baixa imunidade!
Moleza ao fazer atividades cotidianas que não exigem esforços físicos, podem ser um ponto de atenção.
Doenças recorrentes
Doenças recorrentes são aquelas com maior índice de diagnóstico em determinado período. Essas condições refletem a situação imunológica frente à fatores de saúde.
Ficar resfriado com frequência, por exemplo, é um dos sinais de que a defesa do seu corpo não está em dia.
Sono em excesso
Se mesmo depois de uma boa noite de sono, você continuar cansado e sonolento, o seu corpo pede atenção!
Sono em excesso ou fora de horário padrão, pode indicar imunidade baixa.
Minha imunidade está, devo me preocupar?
Alta ou baixa, você sempre deve se preocupar com a saúde de seu corpo. No entanto, a imunidade baixa pede mais atenção, considerando que você está bem mais suscetível a contrair doenças simples ou graves. Por esse motivo, o ideal é saber identificar a situação que o seu organismo se encontra.
Para manter sua imunidade em dia, aconselha-se o agendamento de consultas regulares, boa alimentação, exercícios físicos, hábitos saudáveis e um período de sono adequado.
Cuidados como esses, facilitarão o processo de prevenção e cura de agentes externos prejudiciais. No entanto, se você sofrer com baixa imunidade frequentemente, procure um médico o quanto antes.
Conclusão
Agora que você já está por dentro das principais características de imunidade baixa, fica bem mais fácil identificar se a sua saúde anda bem ou não.
Se esse post foi útil para você, confira outros que também podem te ajudar, clicando aqui.
Te esperamos mais vezes!