fbpx

Quer novos pacientes na sua clínica?

Público alvo: o que é e como aplicar nas estratégias de marketing da clínica?

Uma coisa é fato: todos os profissionais desejam obter bons retornos para a clínica. No entanto, para você conseguir, de fato, atingir os resultados esperados, você deve entender do que se trata e definir qual é o seu público alvo.

Afinal de contas, será através dele que você conseguirá encontrar o perfil de pacientes que se interessam pelo seu serviço, bem como traçar as estratégias para conseguir atingi-los.

Foi pensando nisso que criamos o post de hoje: iremos te ajudar a entender do que se trata o público alvo e o que deve ser feito para aplica-lo em suas estratégias de marketing. Então se esse assunto te interessa, basta continuar a leitura para conferir!

O que é público alvo e quais são suas vantagens?

É importante que você entenda de uma vez por todas o que é o público alvo e o que ele pode fazer por você. Veja bem: o público alvo refere-se aos pacientes que você deseja captar, ou seja, o perfil de pessoas que mais se interessariam pelo seu produto ou serviço.

Tê-lo definido fará com que você consiga direcionar e aprimorar o seu atendimento, visando sempre uma melhor experiência ao paciente.

Além disso, definir o público alvo para clínica médica pode oferecer outras vantagens. Veja só:

  • Garantir maior assertividade para a mensagem e proposta da clínica, fazendo com que o custo para a aquisição de novos pacientes seja reduzido;
  • Ter mais facilidade na hora de estruturar e analisar os resultados da sua campanha de marketing;
  • Garantir um atendimento personalizado e mais ágil durante toda a jornada do paciente, desde o agendamento das consultas;
  • Criar ações promocionais que terão mais retorno conforme o público que você deseja atingir;
  • Garantir resultados cada vez melhores através da campanha de marketing, contribuindo para o crescimento e sucesso da clínica.

Público alvo x persona: entenda a diferença

Bom, agora você já sabe o do que se trata o público alvo e suas principais vantagens. No entanto, para conseguir usufruí-las você precisa saber como cria-lo e, mais do que isso, como aplicá-lo em suas estratégias. Te ajudaremos abaixo.

A criação de um público alvo poderá ser ainda mais assertiva e eficiente caso você consiga definir informações bem características e pessoais do público, criando a sua persona.

Vale dizer aqui que você só conseguirá criar a sua persona caso você tenha o seu público alvo definido. Veja bem como funciona cada um desses conceitos:

  • Persona: visa definir qual é o paciente ideal da clínica, de modo a contribuir para as novas estratégias de marketing;
  • Público alvo: representa a segmentação necessária para criação da sua persona.

Para deixar ainda mais claro, vamos te dar um exemplo prático: o público alvo de uma clínica de dermatologia são mulheres. Essa informação já consegue segmentar parte das suas estratégias. No entanto, quando definimos outras características bastante relevantes desse público, como: idade, classe social, estado civil e objeções, acabamos deixando o perfil ainda mais personalizado, que é o caso da persona.

Como criar sua persona para otimizar os resultados das estratégias de marketing

conheça o seu público alvo
Dicas de como criar o público alvo e a persona para a clínica para resultados mais eficientes. | Imagem: Freepik

Falamos anteriormente que um dos objetivos do público alvo é saber qual é o público ideal, bem como ter clareza na hora de traçar as estratégias para atingi-lo, correto?

E para criar sua persona de modo a garantir melhores resultados é necessário responder alguns questionamentos. Lembre-se de ser o mais realista possível, visando o seu cliente ideal.

São questionamentos que devem ser respondidos para a criação da persona: gênero, idade, profissão, localização, renda mensal, classe social, mídias digitais que a persona está inserida, quais são as suas dores e objetivos, entre outros.

Com a persona definida, você certamente terá melhores resultados nas suas estratégias de marketing, garantindo melhor custo x benefício para suas ações e agendas cheias.

No entanto, ressaltamos que as informações devem ser o mais realistas possível e, caso você perceba que algo não corresponde com o seu paciente ideal, faça as alterações sempre que forem necessárias.

Bom, é isso! Esperamos que você possa ter compreendido do que se trata o público alvo e a persona da clínica e o que você deve fazer para utiliza-los em suas estratégias de marketing.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos. No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações de saúde e empreendedorismo como essa. Até a próxima!

Quando é necessário agendar uma consulta com pneumologista?

O pneumologista é o médico responsável por realizar o diagnóstico e tratamento de doenças pulmonares, como é o caso da pneumonia e do câncer do pulmão. No entanto, não são todas as pessoas que sabem quando é necessário agendar uma consulta com pneumologista e acabam colocando em risco a sua saúde.

Criamos esse post para te mostrar quando a consulta com esse profissional é necessária, bem como esclarecer o que faz o pneumologista. Então se esse assunto te interessa, basta continuar a leitura para conferir!

O que faz o pneumologista?

Como citamos anteriormente, o pneumologista é o médico responsável por cuidar e tratar os pulmões, além de auxiliar no acompanhamento clínico e prevenção de doenças.

Para isso ele irá examinar o paciente e poderá também pedir exames complementares, a fim de mais assertividade no diagnóstico.

Abaixo iremos te contar a importância e quando você deve agendar uma consulta com pneumologista. Veja.

Quando agendar uma consulta com pneumologista?

sintomas que indicam a necessidade da consulta com pneumologista
Veja quando você deve marcar uma consulta com pneumologista. | Imagem: Freepik

Ainda que a consulta com pneumologista seja indispensável no caso de aparecimento dos sintomas abaixo, é importante ressaltar que a consulta preventiva é muito importante para evitar uma série de doenças e condições graves aos pulmões. Portanto, um check up anual com esse especialista é uma boa pedida!

Veja os sintomas que indicam que a consulta com pneumologista seja imediata:

  • Falta de ar;
  • Tosse constante;
  • Dor ou chiado no peito;
  • Cansaço constante;
  • Rouquidão;
  • Tosse com sangue;
  • Infecções respiratórias recorrentes

Ah, e lembre-se: você nunca deve ignorar os seus sintomas. Portanto, assim que notar a presença de um ou mais sintomas listados acima, agende a sua consulta com o profissional. Assim ele poderá diagnosticar e tratar problemas o quanto antes.

Principais doenças tratadas

Foi dito acima que o pneumologista é o médico responsável pelas doenças pulmonares. Porém, por ser um problema que acomete milhões de pessoa no Brasil anualmente, é interessante que você saiba diferenciá-las.

Veja quais são as principais doenças pulmonares tratada pelo pneumologista:

  • Pneumonia;
  • Câncer de pulmão;
  • Tuberculose;
  • Embolia;
  • Coqueluche;
  • Pleurisia;
  • Transtornos respiratórios

Onde encontrar um bom pneumologista?

Bom, se você chegou até aqui provavelmente você já sabe quando marcar a consulta com pneumologista e quais são as principais doenças diagnosticadas e tratadas por esse profissional.

Mas será que você sabe também onde é possível encontrar um bom pneumologista para te atender? Se a resposta for não, não se preocupe! Nós podemos te ajudar.

A nossa recomendação é que você instale o aplicativo Sarar no seu celular. Através dele será possível localizar os profissionais de acordo com a sua localidade, bem como agendar as consultas com facilidade e segurança.

Ah, e quer saber mais? No Sarar você garante uma economia de até 70% sobre o valor das consultas e exames, sendo uma excelente opção para quem não possui plano de saúde.

Bom demais, não é? Então não perca tempo! Acesse o nosso site www.sarar.com.br para mais informações sobre o app e agende sua consulta. Tenho certeza que você se surpreenderá!

No mais, caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o tema, basta comentar aqui que nós esclareceremos. E continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de saúde como essa. Até a próxima!