É bem provável que você saiba que o sistema imunológico é o principal responsável pela proteção do organismo contra infecções e doenças. E, por isso, é muito importante que você evite a imunidade baixa.
Mas afinal… Você sabe quais são as principais causas da imunidade baixa e principalmente como evitá-la? É sobre isso que falaremos no post de hoje. Confira a seguir!
Principais causas da imunidade baixa
As causas da imunidade baixa podem ser diversas. Por isso, se você tiver desconfiado(a) que o seu sistema imunológico está comprometido, o ideal é que você marque uma consulta médica para que o profissional possa te avaliar e indicar o tratamento mais indicado.
Entretanto, podemos citar como causas comuns da imunidade baixa a má alimentação e a variação hormonal.
Quais são os sintomas e perigo da imunidade baixa?
Os principais sintomas relacionamentos ao comprometimento do sistema imunológico é a diminuição das defesas no organismo, que faz com que o paciente fica mais suscetível para desenvolver doenças recorrentes.
Porém, quando não ocorre tratamento adequado, o corpo começa a apresentar sintomas alarmantes, fazendo com que a imunidade baixa seja ainda mais perigosa.
Veja abaixo quais são esses sintomas:
- Cansaço excessivo;
- Náuseas, vômitos e/ou diarreias;
- Otites;
- Herpes genital e/ou labial;
- Infecções respiratórias recorrentes;
- Mudança de peso repentina;
- Meningite e encefalite;
- Queda de cabelo e/ou unhas fragilizadas;
- Estresse e/ou depressão;
- Deficiência de vitaminas;
- Doenças simples que acabam ficando graves;
- Entre outros.
O que fazer para evitá-la?
Bom, você pôde perceber que a imunidade baixa é realmente perigosa para o organismo, devendo ser tratada imediatamente assim que notar o aparecimento dos sintomas.
Além disso, é essencial que você adote algumas medidas diariamente para evitá-la. Confira a seguir quais são:
- Beba bastante água;
- Tenha uma alimentação saudável e equilibrada;
- Pratique atividades físicas regularmente
E aí, conseguiu compreender quais são os perigos da imunidade baixa e o que você deve fazer para evitá-la? Esperamos que sim. E não se esqueça que, assim que notar o surgimento de um ou mais sintomas dessa lista, é essencial que você procure um atendimento médico para que possa ser examinado.
E se porventura você estiver em busca de bons profissionais de saúde para te atender, tenha certeza que o aplicativo Sarar é a sua melhor opção. Através dele você conseguirá agendar consultas online com praticidade e segurança e o melhor de tudo: obter descontos de até 70% nos serviços. Gostou? Clique aqui, saiba mais sobre os nossos serviços e surpreenda-se!
No mais, se tiver alguma dúvida sobre esse tema, não deixe de comentar aqui para que possamos esclarecê-lo. E se quiser mais dicas e informações sobre saúde e bem-estar, basta continuar acompanhando o nosso blog. Até a próxima!